terça-feira, 4 de agosto de 2009

O CHAMADO DOS DISCÍPULOS

No começo do seu ministério Jesus escolheu doze homens que o acompanhassem em suas viagens. Teriam esses homens uma importante missão continuaria representando depois que Jesus volta-se para o céu.

Era uma grande responsabilidade escolher aqueles que algum tempo depois fosse dar sequencia à obra de Jesus.

"Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolo" (Lc 6.12-13).

Esses homens não sabiam o que estava para acontecer em suas vidas, maravilhados com os ensinos de Jesus, as curas, os milagres feitos por Jesus, a maior parte deles era da região de Cafarnaum, parte do estado judaico, era conhecida como "Galiléia dos gentios".

Propósitos desse chamado:

Estar com Jesus: Livra-se da ira futura. Ter êxito ministerial.

Aprender de Jesus: Orar Jejua Vigiar, não fazer acepção de pessoas, principalmente a amar.

Receber de Jesus: instruções para ir e ensinar as nações batizando em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, guardar os mandamentos e serem revestidos de poder.

Fazer a obra de Jesus: e uma tarefa gloriosa, pois almas foram resgatadas, salvas, libertas, para ser preparadas e enviadas para dar continuidade a essa Maravilhosa obra.

Enviar um obreiro, e uma responsabilidade muito grande, por isso e necessário, estar com Jesus, Aprender de Jesus e receber de Jesus. Como pode alguém ensinar o que não aprendeu.

“Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. 1Tm3:1

3 comentários:

  1. Paz do Senhor

    Pb Fabio

    Pois é, temos que sempre aprender com Jesus, e atraves deste aprendizado levar adiante a sua obra, pois ele preparou os seus discipulos para fazer a sua obra.


    Um Abraço


    Pb Uilton

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo Pb.Fabio,

    Excelente texto,Deus te abençoe sempre assim.

    É muito bom ser discipulo de Jesus,
    ainda que para isso tenhamos que combater o
    bom combate.

    Um grande abraço companheiro,
    Pb.Silas

    ResponderExcluir
  3. É verdade, todos somos 12 de Jesus e devemos levar Sua Palavra adiante!Tiago Ribeiro.

    ResponderExcluir